Projeto Troika. Fotógrafos lançam campanha de crowdfunding online

Pojeto Troika
Projeto Troika – imagens da sociedade D.R.

16/01/2014 | Dinheiro Vivo            

Um grupo de oito fotógrafos e um realizador lançou o Projeto Troika, que quer documentar o impacto da ‘troika’ (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional) e questionar o futuro, disse esta quinta-feira uma das participantes.

“O Projeto Troika é um projeto documental que tem o objetivo de produzir reflexões sobre aquilo que se passa em Portugal, mais concretamente sobre os sinais da presença da ‘troika’ em Portugal. E lançar a questão de como será o país depois de a ‘troika’ abandonar o nosso território, que será para breve, se tudo correr bem”, disse à Lusa Lara Jacinto, que, com os fotógrafos do Público Adriano Miranda e Paulo Pimenta, esteve na origem da iniciativa.

O coletivo lançou o projeto sem apoios externos e está, neste momento, a desenvolver uma campanha de angariação de fundos para reunir financiamento de modo a publicar um livro e um filme, que pretendem que estejam disponíveis em novembro.

“Isto está dependente de como resultar a campanha que estamos a fazer na Internet de recolha de donativos. Não temos qualquer apoio e estamos a recorrer à ajuda das pessoas para pôr o projeto cá fora. O objetivo principal será o livro, que tem o filme. Existem outras coisas que gostaríamos de fazer, mas que estão dependentes dos donativos que as pessoas façam”, disse Lara Jacinto.

O Projeto Troika partiu da necessidade “de fazer qualquer coisa perante aquilo que está a acontecer”, recorrendo os autores às “ferramentas” que tinham à sua disposição: fotografia e filme.

 

Fonte : http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO313426.html

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s