iTravey: startup portuguesa é vice-campe​ã mundial

Image

2013 Dez 23 – Publicado por

PORTO – A iTravey – a startup portuguesa que quer revolucionar a maneira como as férias são marcadas -, foi uma das vencedoras da Global Startup Battle, uma competição mundial de startups. Ao alcançar um brilhante segundo lugar mundial, a iTravey ficou à frente de mais de 1000 equipas que participaram no evento Startup Weekend, que ocorreu por todo o mundo durante a Semana Global do Empreendedorismo, juntando mais de 15.000 participantes.

Depois de ganhar o Startup Weekend Covilhã, a startup lusa entrou numa votação para apurar as 15 startups que seriam avaliadas por umj júri da Google, tendo conseguido um lugar no top.

No processo de avaliação a equipa portuguesa não desiludiu, alcançando um segundo lugar naquela que foi uma estreia de Portugal na etapa decisiva da competição. Com aquela classificação, a iTravey ganhou uma viagem à sede da Google em Silicon Valley, S. Francisco, 10.000 dólares numa campanha de crowdfunding, acesso a mentores da Google para ajudar no desenvolvimento do projecto e um stand para mostrar o seu produto na Launch Conference.

Relativamente à campanha de crowdfunding ou financiamento colectivo, consiste numa forma simples e transparente de angariar fundos para um projecto através de uma comunidade online. Ao visitar a página do projecto na plataforma de crowdfunding as pessoas podem demonstrar o seu interesse financiando o projecto. Em troca do dinheiro a pessoa recebe uma recompensa de acordo com o apoio oferecido. O crowdfunding é também, muitas vezes, uma prova de conceito para que os projectos possam validar o produto junto dos próprios consumidores finais.

A campanha da iTravey deve iniciar em Janeiro no indiegogo, um dos sites mais populares de crowdfunding do mundo. Neste momento, a startup encontra-se a registar os primeiros clientes que vão conseguir ter acesso antecipado à plataforma. A inscrição é possível no site.

Por trás do projecto encontram-se sete jovens: Carlos Carvalho, Mikhael Santos, André Leite, Miguel Casteleiro, Hugo Duarte, Pedro Caleiro e André Oliveira, a provar que Portugal é sinónimo de empreendedorismo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s