COMPORTAMENTO DE COLABORADORES NERDS NO FINANCIAMENTO COLETIVO – 2013

nerdfunding

Escopo do estudo

Esta pesquisa foi baseada em cerca de 80 projetos de tema NERD lançados em plataformas de financiamento coletivo no ano de 2013 no Brasil, considerado até o período de 15 de outubro deste mesmo ano. Não englobamos todos os projetos, logo os valores totais não refletem a realidade do mercado brasileiro, porém os valores relativos e estatísticos contam com amostragem suficiente para o valor ao qual a pesquisa foi proposta.

Este trabalho foi limitado ao tema NERD pois existe uma diferença significativa ao analisar projetos em busca de financiamento coletivo com relação a cada nicho. E sendo nosso objetivo a análise de sucesso dos projetos NERDs entendemos que este foco é essencial para entendimento do mercado.

Visão Geral

Abaixo temos um quadro comparativo entre projetos bem-sucedidos e que falharam.Imagem

Interpretando os Números

Meta: Nota-se uma diferença entre o total de Meta de projetos bem-sucedidos vs. os que…

View original post 570 more words

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s